• Konektar

Relacionamentos amorosos

Atualizado: 5 de Dez de 2019


Como andam seus relacionamentos?

Tem sido correspondida?

Você já encontrou um companheiro como o mesmo propósito de vida que você?


Se está acontecendo com você, não se preocupe. Amar e ser amado é um dilema que existe desde Romeu e Julieta. A busca por quem compreenda e apoie os nossos sonhos está presente em todas as

tribos, em toda história e em todas as idades.


Nunca é tarde para ter um amor correspondido.

Mas calma, eu não vim te ajudar a encontrar a sua alma gêmea ou resolver os seus relacionamentos. Ninguém vai trazer o seu amor em 3 dias. Você não vai encontrar nenhuma poção mágica do amor, nem mandinga que faça o seu ex-namorado separar da mulher dele para voltar para você.

A premissa número um desse texto é que a única pessoa capaz de mudar a sua vida afetiva é você. Isso mesmo, não depende de nós, mas tão somente de você. Entende? Não é a cartomante, o feitiço, nem a receita da moda que vão transformar a forma como você lida com os seus relacionamentos, é você. Então, esse é o primeiro de alguns conselhos que podem te ajudar a refletir sobre os rumos que os seus relacionamentos tem tomado.

1 - O relacionamento mais importante que você vai ter na vida é com você mesma. Acredite, ninguém merece mais amor do que a pessoa que você enxerga todos os dias ao se olhar no espelho. Não é narcisismo, é amor próprio. Deseja que as suas paqueras/ficantes/crushs te encarem de uma forma diferente? Então passe a se tratar de outra forma. Foque em você. Busque a diversão mesmo nos momentos de solidão.

Aprenda a se amar e ser a melhor companhia que o universo poderia te propiciar. Se puder, leia um livro, veja um filme, comece a fazer um esporte ou viaje sozinha. Essas pequenas atividades vão evitar que você veja nos seus relacionamentos uma eterna fuga da solidão. Porque, no fim das contas, não há solidão quando a gente se basta.

2 - Descubra o que você procura. Ter alguém por perto é bom, mas saber o que a gente está procurando em alguém é ainda mais importante. Descubra quem você quer por perto, que tipo de pessoas te atraem, te inspiram e te fazem bem.

Busque os locais frequentados por essas pessoas, descubra um novo restaurante, faça novos amigos. Movimente-se em direção ao que te interessa. Isso vai te aproximar de pessoas interessantes.


3 - A responsabilidade é sua. Ninguém, repito absolutamente ninguém, é obrigado a ficar com você da mesma forma que você não é obrigado(a) ficar com ninguém. Isso significa que boa parte dos seus fracassos em relacionamentos anteriores foi responsabilidade sua.

“Mas o cara não prestava”, sim e você preferiu insistir com ele mesmo sabendo que ele não prestava. Se colocar no papel de vítima do mundo é mais fácil, mas é mentiroso. Se é verdade que nós criamos a nossa própria realidade, é mais verdade ainda que a nossa vida afetiva é nossa responsabilidade. Quer saber a parte boa? Você pode mudar isso. Basta que você manifeste de uma forma diferente. Só depende de você.


Quais as crenças têm norteado os seus relacionamentos?

Alguma vez você já sentiu que não era merecedora ou merecedor da pessoa que estava com você?


Seja paciente, estude e busque transformar as crenças que te levam para um caminho de autossabotagem. Respire fundo, esse pode ser só o começo da jornada. Quer ler mais textos sobre crenças e relacionamento? Cadastre-se e receba textos que vão te ajudar no processo de autoconhecimento e transformação da sua vida afetiva. Quer saber mais? Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos.


0 visualização
(31)  98572.3432
(31)  98820.5281

KONECKTAR TREINAMENTOS E ORGANIZAÇÕES DE EVENTOS | CNPJ: 34705260/0001-84

Rua Carangola, 120 · Santo Antônio · Bhte / MG 

contato.konektar@gmail.com | tel de contato (31) 35473382 (31) 982205281

 A confirmação da inscrição será enviada paras o  e-mail cadastrado, assim que for aprovado o pagamento. 

O cancelamento da inscrição feito até 15 dias antes do evento, terá a devolução de 70% do valor pago. Depois deste prazo, o valor não poderá ser reembolsado, ficando o crédito para se inscrever no próximo  curso  no mesmo ano.

Site desenvolvido © 2017 

by Marcelo Gontijo para KONEKTAR