2020 para o Brasil segundo o Tarot

Atualizado: Jan 24



Os oráculos são ferramentas que expressam as possibilidades que cercam o consciente e inconsciente individual e coletivo. Através deles, conseguimos desvendar a energia do processo cármico de alguém ou de um contexto mais amplo, no caso, vamos citar aqui como será o ano de 2020 para nossa nação. Temos incluso na análise o contexto econômico, político, social e espiritual do Brasil. Essa análise será feito através do Tarot com auxílio das Runas.


Lembrando que a análise é isenta de qualquer opinião ou posicionamento parcial acerca dos temas tratados. Ela estará alinhada ao que foi revelado pelas cartas do Tarot.


A análise será dividida por trimestres, fatiando o ano em 4 partes.


Arcanos predominantes no jogo: O Diabo / Namorados / A morte / Justiça / Julgamento


O primeiro trimestre é marcado com uma breve estabilidade econômica que mistura com uma preocupação governamental de especulação de mudanças na legislação que abalam a opinião pública de uma forma unânime, aparentemente não haverá execução real das propostas. Espiritualmente o Brasil é um País que vai passar maior parte de 2020 colhendo karmas onde será uma transição de tormenta para trazer cada vez mais clareza e maturidade à população que ainda carece de informação em alguns pontos.


Um início de semestre que pode trazer alguns desastres naturais ou crimes que abalam o pensamento coletivo trazendo comoção e mudanças que vão se estender até o terceiro trimestre.


Os acontecimentos do primeiro trimestre vão refletir economicamente no segundo de forma que as pessoas pensem mais em economizar. Será um trimestre de acordos políticos, novas alianças e um modelo que pode trazer esperança para boa parte da população.


A Economia pode entrar em cena com uma nova conduta proposta e aplicada, por isso no terceiro trimestre tende a variar bastante. É possível que nessa mudança esteja associado aliança fortes com o exterior e facilidade de importação e intercâmbio.


O Brasil vai fechar o ano com mais força e maturidade econômica e social. Uma política instável pode trazer bons frutos a longo prazo já que vai estar claro à sociedade o que é ineficiente e infrutífero. Apesar da maturidade, a divisão de opiniões aumenta já que toda mudança enfrenta resistência.


De uma maneira geral a consciência social pode parecer instável e será um ano de muitas provações para àqueles que estão buscando uma conexão com a espiritualidade. O conselho para todos que buscam estar conscientes é entender que a tormenta é inevitável e será benéfica para o contexto espiritual do País.


O Tarot é ainda muito eficiente para fazer um balanço individual sobre o ano de algum indivíduo ou analisar fatos específicos em suas possibilidades.


Para isso, pode ser feito uma consulta individual ou fazer uma formação como tarólogo, seja para uso pessoal ou profissional.


A próxima turma acontece em Belo Horizonte em Março de 2020. Entre em contato com a Konektar para saber mais detalhes.


Que tenhamos um 2020 de muita clareza e prosperidade neste ano do Sol!


Flávio Campos Christo

Terapeuta integrativo Oracular Tenha acesso a mais conteúdos exclusivos da Konektar.

Cadastre-se no nosso banco de dados.


127 visualizações