O poder dos números

Atualizado: Mar 6




Ao nascer trazemos uma frequência vibratória que se repete nos sons que compõem nosso nome e sobrenome. Não é uma mera causalidade a escolha do nome e sobrenome de uma criança.


Acredita-se que sua vibração fica gravada na mente dos pais que são “induzidos” a escolher o nome da criança nessa encarnação.


Uma criança nasce num dia e numa hora em que os raios celestes estão em harmonia matemática com seu karma individual. O mapa numerológico da alma é um retrato desafiador que revela seu passado inalterável e seus prováveis resultados no futuro.

É um poderoso instrumento de diagnóstico de grande ajuda na compreensão dos aspectos afetivo-emocional, familiar, físico, profissional, financeiro e, acima de tudo, espiritual.

Através dele temos uma visão completa da vida de uma pessoa, os indícios kármicos de vidas passadas e o seu reflexo no presente, como também aponta os talentos e habilidades potenciais para uma escolha profissional. Mostra o Plano traçado pela Alma, os objetivos da Missão, os desafios a serem enfrentados e superados nesta vida e analisa o momento com todas as prováveis mudanças, direções e caminhos possíveis.

2020 e a Numerologia

Falando sobre 2020, podemos dizer que é um ano que associa a razão do número 4 e o sentimento do número 2. O curioso é que 2020 une uma dupla sensibilidade – 2 números 2 que resulta na racionalidade da soma que é 4, com muita maturidade advinda do número zero.


Será um ano de muito trabalho a ser realizado e nos cobrará responsabilidades, determinação, estabilidade e praticidade. O desafio será manter a mente aberta a novas sugestões, desenvolver um novo olhar nas relações, mantendo a objetividade e ao mesmo tempo a flexibilidade ao demonstrar claramente nossas reais necessidades e perceber que não estamos sós. Será um ano para exercermos a troca, o compartilhar, a doação e se abrir para ouvir o outro. O número 2 vibra no ano 4, trazendo energia da leveza para o trabalho em conjunto, portanto negociações, parcerias e sociedades receberão boas vibrações.

Lisana Ratti é numerológa e Terapeuta Integrativa

Quer ter acesso a mais conteúdos como esses?

Inscreva-se na nossa lista de e-mails.