• Konektar

Para amar e ser amado



“Quando encontrar alguém, lembre-se de que se trata sempre de um encontro divino. Como você vê a pessoa, você se verá. Como a trata, você se tratará. O que pensa sobre ela, pensará sobre você. Jamais se esqueça disso,porque nela você se encontrará ou se perderá.” Um curso em milagres.


Entrar em um relacionamento é dar e receber, ensinar e aprender. É uma via de mão dupla em que encontramos a cura a partir do momento que curamos o outro. É crescer de mãos dadas com o outro, compreendendo os percalços do caminho. O amor é rosa e espinhos.


Só é possível amadurecer amando e não pense que é só amando o outro não. Antes de amar o outro é urgente amar a sí mesmo. É a lei do universo. Só quem tem amor dentro de sí pode se dar ao luxo de amar e ser amado pelo outro.

É uma jornada de entrega e de doação em que o resultado pode ser visto em cada um de forma separada, mas principalmente nos dois juntos. Isso é amar. O romance é a vida. Ele muda, aquece e esfria, mas nos mantém em constante movimento. O amor é como a utopia descrita por Eduardo Galeano. Ele está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ele se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve então? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.



31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo