Resenha Limite Zero


Ho’ hoponopono (pode demorar para a gente acertar a pronuncia! ahaha) é uma prática espiritual originária do Havaí. Ela foi canalizada pela lapaau kahuna (Curadora/Xamã) tradicional Morrnah Simeona e transmitida ao médico psiquiatra, Dr Hew Len. Foi ele o responsável por tornar a técnica famosa através da obra Limite Zero.

No livro, ele conta a experiência em um hospital psiquiátrico em que os pacientes tinham que ficar presos por conta de surtos de violência. Após ler o relato de cada paciente, o Dr Hew Len passou a operar o que ele mesmo chama de “faxina”. Essa técnica consiste na repetição de palavras capazes de limpar as memorias que criam a nossa realidade.

A tese é que a maior parte do tempo nós criamos a nossa realidade a partir de memórias ao invés de diretamente pela inspiração divina, estado que ele chama de ponto zero (daí o nome do livro). Esse estado é o estado original e criativo onde as coisas acontecem de forma harmoniosa e fluida, é justamente por não termos consciência das memorias e que nós sofremos. Por isso a importância de limpar as memórias, é através dessa faxina que retornamos ao estado original.

A técnica desenvolvida pelo Dr Hew Len permitiu curar e liberar a maioria dos pacientes do hospital onde ele trabalhou. O Ho’oponopono é uma técnica muito simples e funciona para qualquer tipo de situação. É possível aplica-lo para solucionar desde conflitos pessoais a própria situação financeira. Dr Hew Len nos ensina que retornando ao estado zero, nós nos tornamos mais receptivo para receber insights criativos que permitem resolver as questões do nosso dia a dia.


99 visualizações

Posts recentes

Ver tudo