Exercício Divino de Cura


Estou lendo (e adorando!) o livro Alimentação Desintoxicante da escritora Conceição Trucom. O livro traz alguns hábitos que podem ser mudados na busca de uma vida mais saudável sob todos os pontos de vista.

Em meio a receitas, métodos de meditação e práticas a serem realizadas no dia a dia, a autora traz alguns exercícios divinos de cura que podem ser praticados por qualquer pessoa. Esses exercícios eram praticados somente por mestres espirituais do oriente e “tem propriedade de harmonizar todos os meridianos, eliminando bloqueios físicos e energéticos do corpo físico e dos demais corpos”.

Uma dessas práticas é o chamado exercício de mobilização energética e ele tem como objetivo o destravamento das vértebras e a harmonização dos medianos (também chamados de canais energéticos). Repita esse exercício 3 vezes com os joelhos levemente flexionados.

Penteando as vértebras

Inale e gire os braços e o tronco para a esquerda.

Exale e gire os braços e tronco para a direita.

Inicie lentamente e aos poucos aumente a velocidade. Após algum tempo, eleve os braços acima da cabeça, mantendo o movimento, e depois abaixe os braços, flexionando a cintura, reduzindo a velocidade gradualmente até parar.


63 visualizações

Posts recentes

Ver tudo