Palestra

SETE LABIRINTOS - Uma viagem

pelos chacras e os sete pecados capitais

Essa palestra é um convite para resgatar o fio da fantástica viagem que é existir, e lançar um olhar mais sábio para os enigmas cotidianos.

O trabalho percorre os padrões antigos de consciência que mantém o aprisionamento das pessoas em círculos viciosos de repetição, ampliando a consciência.

O homem, nestes milhares de anos, tem procurado desvendar a travessia da existência e superar seus obstáculos. Das inúmeras representações desenvolvidas, talvez os modelos mais simples e mais conhecidos sejam: no Oriente, os sete centros de forças (sete Chacras) e, no Ocidente, os sete pecados capitais.

4 de setembro 2019

 Das 20h às 21h30

Auditório - Rua Espírito Santo, 2727 - Lourdes

INSCRIÇÃO 

R$ 35,00 Pagamento online

todos os cartões ou via depósito bancário.

ou R$40,00 no dia da Palestra ( A depender disponibilidade de vagas)

Os labirintos são símbolos da travessia onde se aprende a possuir ou se é possuído pelo uso desmedido das forças da vida. A idéia de pecado aqui é utilizada como ser possuído por uso indevido seja por falta ou excesso. Consideramos que a consciência de como utilizar estas forças, encontrando um caminho  do meio, faz parte da sabedoria que liberta o homem para um padrão da existência mais leve, abundante e virtuoso.

A busca das chaves abre a espiral de evolução, permite as pessoas a cocriação de realidades em ciclos virtuosos de convivência

 

Acely Hovelacque

 Médica formada pela UFMG em 1980 e com especialização em Clínica Médica, em Homeopatia e em Fatores de Auto-organização, Dra. Acely  reafirma sua motivação de manter a chama da meditação como medicação em prol da Vida, da Lucidez e da não fragmentação dos seres. Autoria de vários, no ultimo , A Bula da Vida, uma fabula sobre medição e medicação, faz uma síntese lúdica, de mais de trinta anos de prática clínica e de meditação.

Médica formada pela UFMG em 1980 e com especialização em Clínica Médica, em Homeopatia e em Fatores de Auto-organização, Dra. Acely G. Hovelacque também é professora em cursos de pós-graduação em Homeopatia para médicos e para farmacêuticos.

Como membro do Colégio Internacional de Terapeutas de Alexandria – CIT, tem se dedicado à saúde e à evolução dos seres humanos, à responsabilidade universal e à cultura de paz.

Fundou o Centro de Incentivo à Saúde – Procurar-se em Belo Horizonte, onde foi diretora clínica por 25 anos e trabalhou com equipe transdisciplinar, adotando orientação voltada à visão holística do ser humano bem como conceitos de Saúde Integral e interdependência. Deste então, tem mantido práticas de meditação aberta aos pacientes, apoiada especialmente nos ensinamentos de seu mestre Zen, o Monge Tokuda San. Desde 2005 acompanha as praticas e retiros com   Lama Padma Santem.

Atua também como facilitadora e palestrante em vários cursos, seminários e congressos. Em seus trabalhos e vivências, se vale da Arte, em razão de suas inúmeras parcerias com o meio artístico. Emprega, também, a linguagem simbólica porque entende que não existem analfabetos anímicos. Em razão dessa crença, desenvolveu a arte dos contadores de história para transformar o olhar de quem a escuta e auxiliar, assim, o recontar dos fios da história da vida.

Em parceira com a psiquiatra e terapeuta Dra. Ana Ester Nogueira Pinto, escreveu o livro e desenvolveu o jogo terapêutico Tui, a Arte de Amar, em 1999, que tem sido, desde então, instrumento terapêutico para grupos, para terapias de casais e de família, em vários estados brasileiros.

Lançou, em 2002, o libreto Passaporte da Prosperidade, pela Pop Paper, usando o pseudônimo de Lagarto Violeta.

Em 2006, no Brasil, e em 2007, em Portugal, publicou, pela Editora Marco Zero, o livro A Chave dos Labirintos: uma viagem fantástica muito além dos 7 pecados, com participação da artista Sheila Alves e da fotografa Inês Rabelo (Projeto realizado através dos benefícios da Lei Rouanet, por Karmim Produções). Este livro deu nascimento a dezenas oficinas e palestras para segmentos diferentes da sociedade…

O seu último livro, A Bula da Vida, uma fabula sobre medição e medicação, com obras e ilustrações da artista plástica Juçara Costa, foi editado pela Editora Gutenberg, em 2013. Trata-se de uma síntese lúdica, de mais de trinta anos de prática clínica e de meditação. Este livro foi abençoado por mestres como o Lama Padma Samten e referendado por profissionais da área de saúde, que apoiam as noções relativas à Medicina Integrativa.

Atualmente reedita sua jornada e busca afinar o seu tempo com o momento do planeta. Dedica-se, com seu companheiro Pedro R. Homem Jr, ao projeto Mendja, os Jardins do Buda da Medicina, na mata do vilarejo conhecido como Macacos, em Nova Lima – MG. Reafirma, assim, sua motivação de manter a chama da meditação como medicação em prol da Vida, da Lucidez e da não fragmentação dos seres. Para isso, conta com apoio de terapeutas, artistas, clientes e amigos. Segue sendo corresponsável pela consciência que gera a conexão com a Bem-Aventurança e com a Mandala de Cura na realidade material

(31)  99971-7312
(31)  98820.5281

KONECKTAR TREINAMENTOS E ORGANIZAÇÕES DE EVENTOS | CNPJ: 34705260/001-84

Rua Carangola, 120 · Santo Antônio · Bhte / MG 

contato.konektar@gmail.com | tel de contato (31) 35473382 (31) 982205281

 A confirmação da inscrição será enviada paras o  e-mail cadastrado, assim que for aprovado o pagamento. 

O cancelamento da inscrição feito até 15 dias antes do evento, terá a devolução de 70% do valor pago. Depois deste prazo, o valor não poderá ser reembolsado, ficando o crédito para se inscrever no próximo  curso  no mesmo ano.

Site desenvolvido © 2017 

by Marcelo Gontijo para KONEKTAR